LOL!? That Was in Danger of Extinction

Calma malta! O título não é da minha autoria. Podia ser, mas não é, apesar de serem respeitadas todas as regras que geralmente são utilizadas em pingusinglês. Mas infelizmente não foi escrito por mim. Tenho que assumir que fiquei com pena. O titulo é parte integrante de um rótulo de um vinho.


A meio do rótulo do tal vinho, reparei numa tirada que me fez voltar atrás: Em Risco de Extinção. O que estaria em extinção? O vinho? Pensei inocentemente. Com mais atenção, percebi que o que estava em extinção não era o vinho, mas sim a casta da qual era feito. Era ela que estava em sério risco de extinção. Tenho que admitir que esta combinação de frases bombásticas despertou a minha curiosidade. Caramba, que grande imaginação tiveram os criadores disto tudo. Pensei eu, novamente.


Tudo parecia ter sido pensado ao pormenor. As informações eram bilingues, permitindo ao mundo saber que a casta está ou (estava?) em risco de extinção.  
Para os que andam mais despercebidos iriam papar isto, sem qualquer questionamento. Comprariam a garrafa com a ideia que estariam a levar uma preciosidade, uma raridade, o que já não é bem assim. Ou é!? Bom, o que ficou na minha retina foi esta passagem: The Moscatel Roxo grape variety, rare variety that was in danger of extinction. Devo partilhar com vocês que não me saía da cabeça a imagem daqueles sinais de perigo que dizem: Danger! Explosives. Keep Out! E por isso voltei a colocá-lo novamente na prateleira. 


Comentários